+ortho.i

CONTACT US

Sao Paulo, Brazil

Dallas, USA

Barcelona, Spain

© 2019 by Orthoi Consulting

  • Instagram Social Icon

Aligners and Mixed Dentition

 


Welcome to the First Brazilian Orthodontic’s blog! Since 2006. We are pleased to announce that we have nowadays over 3.500 followers, orthodontists from different countries, languages and backgrounds. If your internet browser doesn’t offer the automatically translation mode, please copy and paste this text to the link below and get yourself updated with the most advancement News about Orthodontics, Education and LifeStyle. (https://translate.google.com)

Alinhadores e Dentição Mista

A Ortodontia Digital é o pilar central da nova geração de consultórios de Ortodontia. E diferente do que muitos colegas pensam, a Ortodontia Digital não está restrita somente aos pacientes adultos. Talvez a técnica lingual 3D e o planejamento digital associado aos alinhadores transparentes acelerou a absorção dessa tecnologia para o segmento de pacientes adultos. Porém, independente da idade, todo caso clínico necessita um planejamento, por sinal, a fase mais importante do tratamento ortodôntico. E mais do que isso, o planejamento é o momento que separam os verdadeiros ortodontistas dos outros colegas (dentistas clinico geral ou ortodontistas com menos estudo).

A presença de crianças nas clínica de Ortodontia é a regra e muitos profissionais dedicam boa parte da sua agenda ao tratamento delas. O fluxo de trabalho digital: escaner intra-oral, software de planejamento e impressora 3D, oferece a oportunidade para o ortodontista revolucionar o consultório de vez, levando o melhor da Ortodontia para todos os pacientes, independente da idade, estágio de maturação óssea ou condição financeira. Afinal, casos complexos não tem idade e simular diferentes formas de tratamento é o grande diferencial da Ortodontia do novo século. Ter a oportunidade de ver e compartir com os pais e paciente o resultado final do tratamento antes mesmo de iniciar é sem dúvida uma vantagem admirável que essa tecnologia nos oferece.

Os benefícios do planejamento digital em crianças são intermináveis. Quantos milímetros expandir com precisão? Como ficará a oclusão após uma disjunção maxilar? Simular a correção da Classe II ou III com efeitos ortopédicos e simultaneamente fazer o set up com os efeitos dentários é um sonho que virou realidade. Casos com agenesia, fechar ou abrir espaços? Casos com má formação dentária, dentes conóides ou dentes traumatizados, o fato de poder restaurar o dente virtualmente e determinar o perímetro do arco com precisão é uma vantagem que não tem preço. Os alinhadores in-sourced, ou seja, produzidos pelo próprio ortodontista podem ser instalados em poucos dias. Usados como guia de erupção, placas de bruxismo, mantenedores de espaço, correção de giroversão em incisivos permanentes, fechamento de diastemas, entre outras indicações. Por fim, além do planejamento digital, a ausência da moldagem, alimentação normal, aparelho praticamente invisível e melhores condições de higiene completam o quadro de vantagens do uso de alinhadores transparentes na dentição mista. E o melhor de tudo? Alinhadores "in-sourced” custam poucos reais para o ortodontista. Com o software Elemetrix por exemplo, o ortodontista agora pode oferecer tratamentos digitais a todos os pacientes com excelente custo-benefício, superior ferramenta de planejamento com design e impressão de modelos em três dimensões (www.elemetrix.com.br).

A história da Ortodontia nos mostra que quanto mais dedicamos nosso tempo e conhecimento em uma específica técnica, melhores resultados vamos obter, independente do tipo do aparelho. Excelentes ortodontistas conseguem excelentes resultados com brackets nacionais ou importados. Excelentes ortodontistas conseguem excelentes resultados com brackets autoligados ou convencional. A mesma regra se aplica, excelentes ortodontistas conseguem excelentes resultados com alinhadores in-sourced ou out-sourced (produzidos por si mesmo ou por empresas tercerizadas). O reconhecimento profissional em Ortodontia não se mede com a quantidade de casos clínicos tratados ou pela marca, técnica ou cor do aparelho que utiliza e sim pela capacidade do ortodontista em resolver problemas simples e complexos de maneira eficiente, com oclusão funcional, elevado nível estético e estabilidade dos resultados. E claro, como todo bom negócio, tem que ser vantajoso para todas as partes envolvidas.

Pense nisso.

"Quanto vale uma folha de papel nas mãos de um escritor?”


Grande abraço,

Dr Adriano Marotta Araujo, Ph.D
Dallas, Tx

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECENT POSTS

August 4, 2018

Please reload

ARCHIVE POSTS

Please reload